segunda-feira, 21 de março de 2011

A Carreira de Ronaldo Fenômeno

             Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo (nasceu no Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.
        O atacante já era conhecido como Ronaldo no início da carreira (no cruzeiro) sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho,por algumas pessoas.O apelido de fenômeno surgiu em 2002,foi nessa copa que ele se tornou o jogador que mais marcou gols em uma copa do mundo.
        E até hoje ele continua sendo o maior goleador das copas,mas na copa de 2010 o jogador Klose se igualou em quantidade de gols com ronaldo,na artilharia das copas,sendo assim Ronaldo fenômeno teve o privilégio de ser um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.
       Iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube,transferindo-se cedo para o Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, para logo em seguida mudar-se para o São Cristóvão, também carioca. Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993.
      Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
                                                               Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronaldo_Lu%C3%ADs_Naz%C3%A1rio_de_Lima

Um comentário:

  1. Oi Hélder,

    O seu blog está com cores de fundo e fonte muito boas, que facilitam a leitura. A inclusão de imagens também está certinha, assim como a citação da fonte de pesquisa, mas há um grande espaço em branco entre os textos, que foram pesquisados numa única fonte? É preciso comparar informações, tirar as próprias conclusões e criar seu próprio texto.

    Senti falta de uma introdução, uma justificativa para sua pesquisa e qual o objetivo dela. Qual a pergunta que você quer responder, qual a sua curiosidade, o que motivou essa pesquisa?

    Beijos
    Profa. Toninha

    ResponderExcluir